EBD: Lição 05 - Davi e sua Equipe de Liderados

0 comentários

Texto Bíblico: 1 Crônicas 11.10-12, 20, 22,24,25





Quem lidera influencia pessoas à sua volta. A capacidade de envolver as pessoas em projetos, trabalhos e fazer com que elas cheguem ao fim desejado são uma forma adequada de influenciar.


Líderes segundo o coração de Deus não escolhem a si mesmos. São escolhidos por Deus. Não podem ser usados por Deus aqueles que se autoproclamam escolhidos por Deus sem que Deus os tenha escolhido. Davi não buscou ser ungido de forma forçosa ou por meios políticos. Nem o poderia. Ele era um pastor de ovelhas, sem conhecimento de ninguém na corte.


No capítulo 11 de I Crônicas relata que o rei Davi prosperou em seu reinado. Por quê? “E ia Davi cada vez mais aumentando e crescendo, porque o Senhor dos Exércitos era com ele”.


Entre os traços de um líder segundo o coração de Deus encontramos a prudência. Isso implica ter comedimento em tudo o que se faz. Após ter matado o gigante, Davi é louvado pelas mulheres e atrai o ciúme de Saul. O rei o temia não porque o moço havia matado um gigante, mas porque “o Senhor era com ele”. Saul não podia suportar o fato de o Senhor estar com Davi, de forma que o afastou de si, colocando ao seu comando mil homens. Davi deveria fazer operações militares com aquele grupo. O objetivo de Saul era claro: colocar Davi em situações arriscadas para que morresse. O problema de Saul reside no fato de que Davi tinha êxito em tudo que fazia, e se conduzia com prudência. Não era afoito em suas decisões. Avaliava tudo cautelosamente, procurando sempre o melhor caminho. Ele esperava que Deus o orientasse sempre. Ser prudente foi tão importante para Davi que em todas as ocasiões em que Saul buscou eliminá-lo, Deus o livrou.


Ouvir é muito difícil. É uma habilidade que poucas pessoas possuem, mas que é igualmente importante para a liderança, e que deve ser desenvolvida. Davi foi beneficiado por ouvir Abigail (1 Sm 25.32-34). Se não fosse aquela mulher, ele teria feito justiça com as próprias mãos. De que adiantaria poupar a vida de Saul na caverna de Adulão e matar Nabal depois? Davi deixaria de incorrer em um erro para dar vazão ao mesmo erro, mas em outra ocasião e com outra pessoa. Mas por saber ouvir, não manchou suas mãos com sangue inocente.


Manter sob controle um grupo de pessoas de bem não é muito complicado. Temos leis em nossa cidade que fazem o papel limitado de nossas atitudes em relação ao nosso próximo, e o histórico de quem lideramos nos permite avaliar o potencial de cada um ao longo do tempo. Mas o que dizer de liderar um grupo de pessoas atribuladas? Junte em um ambiente hostil, dentro de uma caverna, 400 homens desgostosos da vida, que fugiram de sua terra por dívidas contraídas e não quitadas e outros assuntos não resolvidos. Esses eram homens que não pensariam duas vezes em puxar uma arma para se defender. Ei aí a companhia que Davi teve quando fugiu de Saul ( 1Sm 22.2).


Esses eram homens que Deus deu a Davi para liderar. E Davi o fez com maestria. Ele fez com que esses homens tivessem um senso de companheirismo e devoção a Deus. Quando estavam na caverna de Adulão, ele teve a oportunidade de se livrar de seu maior inimigo (Saul), mas não o fez, O melhor disso é que Davi inspirou tanta confiança em seus homens que os convenceu a não matarem Saul. Apenas um líder influente modifica o comportamento de seus companheiros no calor de uma suposta oportunidade de beneficio e finalização de problemas.



Bibliografia:


COELHO, Alexandre. et. al. Davi, As Vitórias e as Derrotas de um Homem de Deus. Rio de Janeiro: CPAD, 2009.


DEVER, MARK. A Mensagem do Antigo Testamento. Rio de Janeiro: CPAD, 2008.

Festa de Mocidade hoje na COHAB

0 comentários

Logo mais as duas e meia da tarde, a congregação da COHAB liderada pelo Pb. Francisco Pereira estará comemorando o primeiro aniversário do Conjunto de Mocidade e do Círculo de Oração.


O trabalho ocorrerá em duas etapas, no período vespertino será realizado o Círculo de Oração, o pregador será o diácono Marco (obreiro da própria congregação).


A noite, a partir das 19h, acontecerá a festividade comemorativa do primeiro aniversário do Conjunto de Mocidade, que terá como pregador o diácono William (de Mossoró).


Segundo informações, durante as campanhas de oração em prol do referido evento, Jesus batizou quatro irmãos com o Espírito Santo, e nos trabalhos de evangelização realizados pelos jovens da congregação, que acontecem pelo menos três vezes por semana, muitas vidas têm confessado Jesus Cristo como Salvador.


O Pastor Marrocos em conversa conosco, tem elogiado a disposição desses jovens, que demonstram verdadeiramente compromisso com o Reino de Deus. É uma mocidade unida, disposta e que ama ao Senhor Jesus e sua obra.

XII Congresso de Mocidade em Serra do Mel começará hoje noite

0 comentários


“Filho meu dá-me o teu coração”(Provérbios 23.26), este é o tema do XII COMADESM - Congresso de Mocidade da Assembléia de Deus em Serra do Mel que terá início hoje (30), se prolongando até o domingo (01).


Os pregadores serão o pastor Ferreira (Abreu e Lima – PE), Sérgio Ricardo e Geraldo Magela (ambos de Natal - RN).


Além da presença dos ilustres pregadores, o evento contará com a participação do Ministério Diante do Rei (Natal – RN), banda El Shaday (Serra do Mel – RN) e da cantora Kaline Lima (Natal –RN).


A comissão organizadora solicita do congressista uma taxa simbólica de R$ 5,00 (cinco Reais) e carta de Recomendação.


Agradecemos ao amado Paulo Silas, Presidente da Mocidade, pelo convite, esperamos nos congratularmos nesta belíssima festividade.

VII Conferência Missionária em Mossoró

0 comentários

[caption id="" align="aligncenter" width="220" caption="Cantores Jorge Araújo e Eula Paula"]Cantores Jorge Araújo e Eula Paula[/caption]

A Assembléia de Deus em Mossoró realizará a partir desta quinta-feira (29), a VII Conferência Missionária, que se estenderá até o sábado (31).


O evento contará com a participação dos cantores Jorge Araújo e Eula Paula, de São Paulo, e da Orquestra Verbus, de Mossoró.


A Conferência vai acontecer no templo-sede (Avenida Dix-neuf Rosado). A participação dos cantores Jorge Araújo e Eula Paula vai ocorrer no sábado à tarde e à noite.


No sábado (31), haverá a Reunião de Obreiros, e a noite o grande culto de encerramento da VII Conferência Missionária.

Pr. Samuel Câmara assume liderança da igreja em São José dos Campos-SP

1 comentários




[caption id="" align="aligncenter" width="300" caption="Templo Central da AD em São José dos Campos-SP"]Templo Central da AD em São José dos Campos-SP[/caption]

Segundo informações extra-oficiais, a AD em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, recebida pelo pastor Samuel Câmara, neste domingo (25/10), poderá ser pastoreada por Enaldo Brito, atual pastor do templo-central em Belém. Ele figura como um de seus homens de frente e recebeu convite do pastor Samuel, para assumir a referida igreja.

Embora líder da igreja em Belém, pastor Samuel Câmara permanecerá como pastor-supervisor de todas as igrejas.


Essa mesma igreja recebida em São José dos Campos é alvo de disputa entre o seu antigo líder e o Belenzinho (SP), que reclama seu domínio eclesial. O próprio Ministério do Belenzinho, já na época da liderança do pastor José Wellington, foi quem empossou pastor Luiz Sellari, há quase 20 anos.


Portanto, a igreja estava ligada ao Belenzinho, mas pastor Sellari declarou total autonomia, com a intenção de não mais aceitar o domínio eclesial de São Paulo. Desde então, provocou a separação e abertura de nova igreja, pastoreada por Francisco Sales e formada de membros não mais solidários ao líder e que solicitavam sua substituição havia anos.


Ainda segundo informações extra-oficiais e não confirmadas, há outros Estados, com líderes em fase de jubilação, com conversações adiantadas para que pastor Samuel assuma tais igrejas.



Comentário nosso:


Deus tenha misericórdia de nós potiguares, conservando-nos unidos e determinados a realizarmos a obra do Senhor com um mesmo sentimento, livres de disputas, rivalidades e divisões.


Que a nossa IEADERN continue nos moldes da Igreja Primitiva, para glória do maravilhoso nome do Senhor Jesus.



Texto na íntegra: http://fronteirafinal.wordpress.com/2009/10/26/para-assume-igreja-sp-provoca-euforia/


Julgar ou não julgar?

0 comentários


"Quem fala por si mesmo está procurando a sua própria glória. Não julguem segundo a aparência, e sim pela reta justiça" - João 7.18,24.


Cristo estava na Festa dos Tabernáculos quando emitiu permissão para que todos nós, cristãos, fizéssemos julgamentos. Mas, tal permissão nos foi dada junto com um critério importante: julgar baseado na reta justiça (justiça perfeita, íntegra), que implica em negarmos a nós mesmos, sermos totalmente imparciais.


Ser integro é ter integridade. E integridade tem a ver com estar integrado, junto, unido. Para exercer justiça perfeita é necessário apresentar a opinião de Deus, manifestada nas Escrituras. Isto é, julgar estando totalmente comprometido, integrado, unido com o raciocínio de Deus, julgando segundo a determinação bíblica, nada a mais e nada a menos. Jamais devemos pronunciar nossos reles pareceres humanos para dizer que algo ou alguém está certo ou errado.


Na ocasião em que Jesus se manifestou permitindo que façamos julgamentos usando a reta justiça, estava em meio a uma controvérsia com os judeus, grupo de israelitas religiosos que não interpretavam a Escritura perfeitamente apesar de lê-la e recitá-la todos os dias.


Estes judeus censuravam a Jesus por fazer curas no sábado. Então, Cristo lhes perguntou, mais ou menos assim: Por que não posso curar no sábado se vocês no sábado fazem a circuncisão? Vocês conhecem a Lei de Moisés, mas não dão valor aos Dez Mandamentos, que lhes proíbe matar. Vocês estão conspirando para me matar!


Os judeus foram falsos, não confirmaram a trama de morte, e acusaram Jesus de ser um endemoninhado. Eles eram religiosos parciais, usavam os textos bíblicos buscando a glória (entenda-se interesse) pessoal. Eram tão parciais que entendiam que poderiam infringir o "não matarás" para fazer prevalecer a doutrina judaica com as inserções das regrinhas que eles inventaram.


Ainda hoje acontece parecido. Muitos religiosos desobedecem o "amarás o teu próximo como a ti mesmo" para fazer prevalecer os dogmas que eles praticam (Êxodo 20.1-17; 34.28; Deuteronômio 5.6-21; Mateus 22.34-40).


Para ser realmente integro, reto, imparcial, é necessário julgar segundo a opinião de Deus. Só assim é possível fazer julgamentos sem pecar. Todos nós somos pecadores, só Deus é perfeito. Então, se julgamos militando em favor de nossos interesses pessoais, usando opiniões humanas não integradas às Escrituras, estamos pecando.


Usemos a Bíblia de maneira contextualizada. Muitas vezes ao fazer a contextualização descobrimos que nós mesmos também estamos errando, e não apenas os nossos alvos de críticas. Nestes momentos devemos usar a humildade e negarmos a nós mesmos.


Negar-se a si mesmo, abortando nossas idéias e projetos que estão em choque com as Escrituras, é demonstração de amar a Deus.


Fonte: http://www.ubeblog.com/search?updated-max=2009-10-09T21:30:00-03:00&max-results=8

Governador Dix-Sept Rosado realizou a 8ª Confraternização de Mocidade

5 comentários

[caption id="" align="aligncenter" width="225" caption="Andrea Fontes e seu esposo Pr. Miguel Fontes (RJ)"][/caption]


Aconteceu no último final de semana em Governador Dix-sept Rosado a 8ª Confraternização de Mocidade da Assembleia de Deus.


O evento contou com a presença dos convidados:


Pregadores: Ev. José Ribamar (Natal) e o evangelista Misael Passos (Maranhão);


Cantores: Andrea Fontes (Rio de Janeiro), pastor Miguel Fontes (Rio de Janeiro), cantor Esteves Jacinto (Pernambuco) e banda Oásis (Dix-sept Rosado).


Segundo o líder da mocidade da AD em Dix-sept Rosado, Francisco Ernesto, chegaram àquela cidade caravanas de jovens de Pau dos Ferros, Luiz Gomes, Paraú, Baraúna, Apodi, Upanema e Caraúbas. São mais de 200 jovens vindos dessas cidades.


Com informações do blog: http://paulomartinsblog.zip.net/

Parabéns à Mocidade areia-branquense!

0 comentários

A festividade comemorativa dos aniversários do Círculo de Oração e do conjunto de mocidade Jardim de Deus foi uma benção.


Aproximadamente 100 jovens participaram do “Grande Conjunto”, conforme denominou o Dc. Gleydson, Presidente da Mocidade, na abertura do evento na sexta-feira (23). Com direito a entrada de bandeiras, regentes, dirigentes e lideres de mocidade, o evento foi coroado com a pregação doutrinária do Pr. Alexandre Mendonça (Redonda), que explorou a temática do livro sagrado de Lamentações, capítulo 3.29 que diz: “Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança”.


A festa se estendeu durante o sábado. Pela manhã, muito louvor, adoração e uma breve palavra pelo jovem auxiliar Filipe.


No período da tarde, a explanação da Palavra de Deus ficou aos cuidados do experiente pregador Pastor Rogério (Umarizal), que segundo informações, foi usado maravilhosamente pelo Senhor.


A noite, na ausência do pastor Lufran (Martins), que houvera sido convidado como um dos pregadores do evento, novamente o pastor Rogério expôs a Palavra.


Não houve batismos e conversões, porém serviu a advertência divina: "Ponha a sua boca no pó".

EBD: Lição 04 - Davi e o Tempo de Deus em Sua Vida

0 comentários


Leitura Bíblica em Classe


1 Sm 24.6


Do ponto de vista Teológico, toda a discussão que envolve a questão de “tempo” é muito importante, sobretudo quando se sabe que há abundantes menções da expressão em toda a Bíblia, principalmente relacionada ao cumprimento de determinadas profecias (Jr 31.1; 33.15; 46.21; 50.4,27, 31, etc.). É o que se conhece como “tempo de Deus”, ou seja, o momento em que o Eterno realizará o cumprimento de determinada promessa. Em sentido pleno, todo o tempo pertence a Deus, pois Ele não apenas o precede (Is 43.13; Dn 7.9), transcende (Sl 90.4), mas também o criou (Gn 1) e domina (Sl 74.16), entretanto, quando se fala em “tempo de Deus, o que se quer assinalar é a sua intervenção direta em ocasiões especificas (principalmente as vaticinadas e preditas), as quais demonstram de maneira explícita sua soberania. Poderia, com razão, se perguntar; “Há algum momento, por mais fortuito que seja, que escapa à sua soberania?” Evidentemente que não!


Davi contrariou a regra humana da impaciência é preciso que admiremos ainda mais a sua biografia, pois ele esperou com paciência (Sl 40.1), Sendo perseguido por aquilo que via (o trono de Israel ocupado, visivelmente por alguém caído), e isso é um problema para o ser humano (Rm 8.24). Acredito até que Davi foi ungido aos 12 anos, a “espera dos dezoito anos” é absolutamente normal, mesmo porque não havia condições humanas (não divinas ou sobrenaturais) de ele ser respeitado como líder da nação.  Se o Eterno fizesse Israel aceitá-lo nesta época, com certeza o comportamento da maioria seria semelhante ao de Golias que certamente pensou: “Mandaram uma criança? Não tem um homem para lutar comigo?”.


Davi esperou o “tempo de Deus” porque sabia que tal momento aconteceria em sua vida, não como algo independente e à parte de seu livre-arbítrio, mas como o cumprimento do propósito de sua existência; “Pois possuíste o meu interior; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia” (Sl 139.13-16). Eis o sentido da existência para o judeu: executar o projeto de Deus para a sua vida.

Começa hoje a Festa da Mocidade

0 comentários

Em conversa ontem com o pastor Marrocos fomos informados da presença dos pastores Lufran e Rogério, como pregadores da festividade da Mocidade.


A festa terá início hoje a partir das 19 horas,  prolongando-se no sábado com três reuniões de adoração e estudo da Palavra.


Os pastores convidados pregarão no sábado a tarde e no encerramento.

Mocidade em festa, final de semana reunirá jovens no Templo Sede

0 comentários

A mocidade de Areia Branca, principalmente do templo sede, estará em festa no próximo sábado, comemorando mais um aniversário do conjunto Jardim de Deus.


O evento será iniciado na sexta (23), prolongando-se durante todo o sábado com reuniões pela manhã, tarde e noite.


Até este momento não foi divulgado a programação oficial às congregações, pelo menos nós ainda não recebemos.


No blog da UMADAB - União de Mocidade da Assembléia de Deus de Areia Branca, que se propõe a ser o portal oficial da Mocidade, também não encontramos a programação com definição de pregadores e cantores. Entretanto, a expectativa é positiva, esperando que Jesus realize maravilhas durante a festividade.

Homilética, a arte de pregar

0 comentários

1


DEFINIÇÃO DO TERMO


O termo Homilética é derivado do Grego "HOMILOS" o que significa multidão, assembléia do povo, derivando assim outro termo, "HOMILIA" ou pequeno discurso do verbo "OMILEU" conversar.


O termo Grego "HOMILIA" significa um discurso com a finalidade de Convencer e agradar. Portanto, Homilética significa "A arte de pregar".


A arte de falar em público nasceu na Grécia antiga com o nome de Retórica. O cristianismo passou a usar esta arte como meio da pregação, que no século 17 passou a ser chamada de Homilética.



Vejamos algumas definições que envolvem essa matéria:


Discurso - Conjunto de frases ordenadas faladas em público.


Homilética - É a ciência ou a arte de elaborar e expor o sermão.


Oratória - Arte de falar ao público.


Pregação - Ato de pregar, sermão, ato de anunciar uma notícia.


Retórica - Conjunto de regras relativas a eloqüência; arte de falar bem.


Sermão - Discurso cristão falado no púlpito.



FINALIDADE


O estudo da Homilética abrange tudo o que tem a ver com a pregação e apresentação de práticas religiosas: Como preparar e apresentar sermões de maneira mais eficaz.



IMPORTÂNCIA DA MATÉRIA


Sendo a HOMILÉTICA a "Arte de Pregar", deve ser considerada a mais nobre tarefa existente na terra. O próprio Jesus Cristo em Lucas 16.16 disse: Ide pregai o evangelho...


Quando a Homilética é observada e aplicada, proporciona-se ao ouvinte uma melhor compreensão do texto.


A observação da Homilética traz orientação ao orador.



A ELOQUÊNCIA


ELOQUÊNCIA é um termo derivado Latim Eloquentia que significa: Elegância no falar, Falar bem, ou seja, garantir o sucesso de sua comunicação, capacidade de convencer. É a soma das qualidades do pregador.


Não é gritaria, pularia ou pancadaria no púlpito. A elocução é o meio mais comum para a comunicação; portanto deve observar o seguinte:


1. Voz - É o principal aspecto de um discurso.


Audível, todos possam ouvir.


Entendível, todos possam entender. Pronunciar claramente as palavras. Evitar a leitura incorreta, não observa as pontuações e acentuações.


2. Vocabulário - Quantidade de palavras que conhecemos.


Fácil de falar - comum a todos, de fácil compreensão - saber o significado.


Evitar as gírias, linguagem incorreta, ilustrações impróprias.



ALGUMAS REGRAS DE ELOQUÊNCIA


- Procurar ler o mais que puder sobre o assunto a ser exposto.


- Conhecimento do publico ouvinte.


- Procurar saber o tipo de reunião e o nível dos ouvintes.


- Seriedade, pois o orador não é um animador de platéia.


- Ser objetivo, claro para não causar nos ouvintes o desinteresse.


- Utilizar uma linguagem bíblica.


- Evitar usar o pronome EU e sim o pronome NÓS.



A POSTURA DO ORADOR


É muito importante que o orador saiba como comportar-se em um púlpito ou tribuna. A sua postura pode ajudar ou atrapalhar sua exposição.


A fisionomia é muito importante, pois transmite os nossos sentimentos, vejamos:


- Ficar em posição de nobre atitude.


- Olhar para os ouvintes.


- Não demonstrar rigidez e nervosismo.


- Evitar exageros nos gestos.


- Não demonstrar indisposição.


- Evitar as leituras prolongadas.


- Sempre preocupado com a indumentária. (Cores, Gravata, Meias)


- Cabelos penteados melhoram muito a aparência.


- O assentar também é muito importante.


Lembre-se que existem muitos ouvintes, e estão atentos, esperando receber alguma coisa boa da parte de Deus através de você.



CARACTERÍSTICAS DE UM BOM SERMÃO


O sermão é caracterizado como um bom sermão não pela sua extensão e nem mesmo pelas virtudes do pregador, sejam intelectuais ou morais, mas pelas qualidades do sermão:



1. UNÇÃO


Todo sermão deve ter inspiração divina. Um sermão sem unção, ainda que tenha uma excelente estrutura, não apresentará poder para conversão, consolação e edificação.


Devemos lembrar que ao transmitir um sermão estamos não estamos transmitindo conhecimento humano, mas a Palavra de Deus, esta é a única que penetra até a divisão da alma e espírito, portanto é fundamental a unção.



2. FIDELIDADE TEXTUAL


Fidelidade textual é importante, visto que os ouvintes estão atentos ao texto de referência ou ao tema escolhido. Há muitos pregadores que tomam um texto como referência e depois esquecem dele.



3. UNIDADE


Todo sermão tem um objetivo a ser alcançado. O seu conteúdo deve convergir para um único alvo.


"Há sermões que são uma colcha de retalho, uma verdadeira miscelânea de assuntos, idéias e ensinos".



4. FINAL


Tudo tem um começo e um final. O Pregador deve ter em mente que o ouvinte está se alimentando espiritualmente.


Um sermão bem terminado será muito produtivo ao ponto de despertar o desejo de querer ouvir mais.



RECOLHENDO MATERIAL


Quase toda pesquisa serve como base para sermões. Todavia, é verdade incontestável que, quanto mais instrução tem uma pessoa, tanto mais condição terá para preparar e apresentar sermões.


Toda pessoa que deseja ocupar-se na obra do Senhor, e especialmente falar diante do público, deve formar paulatinamente uma biblioteca segundo suas capacidades mentais e financeiras.


Os quatro primeiros livros a serem adquiridos e que dever servir como base da sua biblioteca são: Bíblia de estudo; Dicionário bíblico; Concordância; Um comentário bíblico.

Elias e Eliseu, a lição de Deus para sua vida

0 comentários


Por Eliseu Soar


Já era fim do dia após uma longa caminhada, me parece que na intenção de não ter ninguém por perto, o profeta Elias já havia pedido ao jovem seguidor candidato a profeta, que não viesse atrás dele, por três vezes lhe pediu e por três vezes mudou seu destino e por três vezes não foi obedecido.


O jovem queria estar perto do seu senhor na hora da partida, não sei se por intuição ou por revelação divina, mas o certo é que ele queria contemplar a hora em que o velho Elias fosse tomado por Deus, e Elias, não sei se por querer provar a fidelidade do moço ou por simplesmente querer estar sozinho no momento em que seria tomado pelo Senhor, lhe pediu insistindo para que ficasse para trás.


O fato é que estamos diante de dois homens obstinados, duas grandes figuras do Antigo Testamento que nos ensinam grandes lições espirituais. Elias havia sido um grande profeta e vivido grandes emoções, arrumou intriga com gente poderosa, viveu perigosamente, experimentou o gosto amargo da solidão e da perseguição, fez desafios que poucos homens fizeram, dependeu da Fé em Deus nos momentos mais críticos onde precisa acima de tudo contar somente com a ajuda do Senhor para permanecer vivo. Elias era um homem sujeito a medos como eu e você.


Na medida em que se aproximavam do rio Jordão, Eliseu contemplou mais uma vez um milagre no ministério de seu mestre, Elias pegou sua capa e lançou nas águas do rio e elas se abriram para os dois passarem em seco. E ao atravessarem o rio os passos de Elias se tornam mais lentos, o moço Eliseu percebe que alguma coisa estava prestes a acontecer e então escuta a voz de seu senhor:


- Hei moço, acho que chegou a hora de nossa separação, mas antes que isso aconteça me faz um pedido rapaz, mas faça logo, antes que não tenha mais tempo para pedidos.


O Jovem Eliseu com seu coração disparado esperava por essa oportunidade, os dois pararam e por um momento aquele jovem lembrou-se de todos os dias que havia estado com o velho profeta, quantos milagres ele viu, quantos momentos daquele homem em conversa com Deus ele havia testemunhado, quanto orgulho ele sentia em ser chamado de auxiliar ou secretário ou seguidor daquele grande profeta de Israel, e o pedido que lhe saiu da boca não poderia ser melhor,


- Quero a porção dobrada de teu espírito Elias! Era a forma de dizer quero a porção dobrada do teu temor a Deus, da tua intimidade com Ele, da unção que há em tua vida!


E como resposta, ele ouviu a sinceridade de um homem que amava a Deus, e sabia que o Senhor se fazia presente naquele momento, e era dele a aprovação desse pedido.


- Dura coisa pediste meu querido amigo, te digo, se você conseguir ver quando eu for separado de ti então terás o que pede, mas caso não veja, não terás. Foi quando uma brisa suave movimentou as vestes dos dois amigos, e o que era brisa se transformou em vento, e o silêncio é quebrado por um grande estrondo, uma luz se acende, e o jovem profeta assustado levanta um braço protegendo o rosto, de repente vê uma carruagem de fogo puxada por cavalos de fogo em grande velocidade que se dirigem a eles, separando-os antes de qualquer despedida, deixando um rastro de luz e fogo.


Logo se faz um silêncio que lhe ajuda a retomar os sentidos e se recuperar do grande susto.


Olha para os lados e se vê sozinho, seu velho amigo e mestre havia sido tomado, apenas o manto que a tantos anos lhe pertenceu ficou caído no chão ao lado das águas do rio. Ele então fixa os olhos, dirigi-se em passos lentos, abaixa-se e segura o manto de Elias como se fosse um troféu. Encosta no seu peito e olha as águas correntes do rio em sua frente.


Um caminho de volta deveria ser tomado, e como passar o rio? Poderia talvez ir nadando, ou quem sabe procurar por um lugar de pedras rasas, mas lembrou-se de Elias, lembrou da autoridade espiritual do velho profeta, sabia que aquilo havia sido um ato de fé, de alguém que vivia com Deus, que confiava em Deus, que era profeta do Deus Altíssimo para a nação de Israel.


Então essa era a hora de colocar em prova o pedido que havia feito ao profeta, levantou os olhos aos céus, e pela fé vê o Senhor Deus lhe contemplando, e resolve fazer com que o firmamento, os anjos, a natureza, os inimigos de Israel saibam que Deus estava com ele, e grita com toda a força de seu pulmão;


Onde está o Senhor Deus de Elias?! Levou o manto e feriu as águas (…) e o rio se abriu! As águas obedecem, as correntezas se acalmam, a natureza se rende a ordem de um homem de fé, e o jovem profeta cheio do Espírito de Deus coloca seus pés no caminho seco, eram passos de autoridade, sim! Acontecia ali o primeiro milagre dos muitos que viriam a acontecer no seu ministério!


Eliseu passou menos tempo em conflitos dramáticos com o mal, mas silenciosamente serviu a pobres, se compadeceu com sofredores, com necessitados. Comparando esses dois grandes profetas você verá que Deus tem um trabalho diferente a cada crente. Alguns ele chama para a guerra, para trabalhos impactantes, alvo de manchetes, a outros, ele escolhe o anonimato, o silêncio, resultados que não causam fama ou popularidade, Eliseu sabia disso, mas sabia também que Deus considerava ambos os trabalhos importantes, e tinha uma missão a cumprir desde o dia em que clamou, Onde está o Deus de Elias!


Você também é muito importante para Deus. Não despreze o Dom que há em ti.


Fonte: http://www.gospelprime.com.br/a-licao-de-elias-e-eliseu-saiba-o-que-deus-quer-de-voce/

Fim de semana movimentado na AD em Areia Branca

0 comentários


Devido a problemas técnicos estivemos “off line” durante o fim de semana, porém de volta, relatamos um breve resumo dos acontecimentos que movimentaram a nossa igreja nos últimos dias:

Sexta (16): Em razão da ausência do Pr. Antonio Marrocos, por motivo de viagem, o Vice-presidente Pr. Antonio Amaro assumiu a igreja durante toda semana, ministrando no Culto de Doutrina a Palavra de Deus;


Sábado (17):


Bom Jesus – Participamos do aniversário do Círculo de Oração em Bom Jesus, acompanhados de nossa família e amigos, numa tarde marcada pela presença do Senhor. A congregação dirigida pelo Dc. José Alves foi tomada pelas caravanas que procederam da zona urbana do município. O pregador foi o Pr. Alexandre Mendonça, líder da AD em Redonda;


São José (Entrada) – Após o trabalho no Bom Jesus, partimos para a congregação liderada pelo Pb. Daniel Francisco, em Entrada. Estiveram presentes caravanas do templo sede, e também da AD em Alameda dos Cajueiros, Mossoró.


IPE – Aconteceu a festividade alusiva ao Dia das Crianças, num culto marcado pela presença do Senhor.


Domingo (18):


Pedrinhas - Aconteceu o Culto de Mocidade e recebemos a caravana mossoroense do conjunto 30 de Setembro, acompanhada do 2° dirigente Radilson, Aux. Cláudio, cantores Fred e Paloma. Num culto fervoroso, 1 vida aceitou a Jesus.

Templo sede promoverá hoje a noite o Culto das Crianças

0 comentários


Hoje, 12 de outubro, Dia das Crianças, a Assembléia de Deus sede, sito à Av. Deputado Manoel Avelino, 620 - Centro, estará realizando o Culto das Crianças a partir das 19h.


O trabalho concentrará as crianças de todo campo assembleiano local, promovendo um culto realizado efetivamente pelos pequeninos.


Segundo a irmã "Lurdinha", a expectativa é positiva no que tange a participação das congregações, e respectivo departamento Infantil.

CPAD disponibiliza Revista Digital para professores

0 comentários

revista-digital_04



A editora CPAD disponibiliza por tempo determinado a revista digital para o 4° trimestre de 2009, em breve, estará disponível somente para assinantes.
Basta fazer um download para o seu computador, descompactar o arquivo e você terá diversos recursos para elaborar a sua aula.

Confira os recursos interativos da Revista Digital:



• Texto integral da revista Lições Bíblicas Mestre, em hipertexto, com todas as referências bíblicas vinculadas ao texto.

• Acesso integral ao texto bíblico. (Bíblia Completa)

• Dicas para o Professor - Professor em ação - artigo extraído da revista Ensinador Cristão

• Subsídio - artigo extraído da revista Ensinador Cristão

• Subsídios extras - conteúdo adicional produzido pelo Setor de Educação Cristã (On-line direto do site CPAD)

• Possibilidade de criar estudos personalizados, a partir do editor de textos utilizado em seu computador, através dos recursos copiar/colar, integrando os textos da revista Lições Bíblicas do Mestre com as passagens bíblicas e anotações específicas do professor.

• Glossário exclusivo

• Ajuda - passo a passo como utilizar

• Acesso On-line direto do site da CPAD

• Imagens e ilustrações para melhorar a compreensão com possibilidades de impressão.(On-line direto no site da CPAD)

• Plano de aula em slides (On-line direto no site da CPAD)

• Mapas e ilustrações (On-line direto no site da CPAD)

• Possibilidade do professor cadastrar o aluno,  acompanhar sua assiduidade e avaliar seu desempenho

Faça o download da sua Revista Digital (clique aqui)

EBD: Lição 01 - Davi e sua vocação

0 comentários



Leitura Bíblica em Classe
1 Samuel 16.1,3,10-13


A figura de Davi aparece, sem ter seu nome mencionado no primeiro livro de Samuel por meio de uma indicação divina ao profeta. Em 1 Samuel 16.1, quando Deus diz a Samuel onde buscar o futuro rei, são  mencionados cinco nomes próprios, sendo que o do escolhido não é mencionado: “Então, disse o Senhor a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche o teu vaso de azeite e vem; enviar-te-ei  Jessé, o belemita: porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei”.


Deus diz onde Samuel deve buscar o futuro rei, mas não diz o seu nome. É provável que o Senhor, conhecendo que Samuel avaliaria a vocação para o reino a partir da aparência dos filhos mais velhos de Jessé, tenha ocultado do profeta o nome daquele que seria ungido. Como se diz, vivendo e aprendendo. Samuel, o velho profeta, aprenderia que Deus não se deixa levar pelas aparências, mas que olha para o coração. Isto significa que não possamos cuidar de nossa aparência física, mantendo o corpo asseado, bem cuidado e saudável, e sim que aos olhos de Deus, o que somos por dentro conta mais do que o que aparentamos por fora.


A forma com que Samuel imaginou de que modo Deus agiria  se repete em nossos dias. Este é um fato que acontece ainda hoje em nossos grupos de relacionamentos. Medimos uma pessoa pelo que consideramos aparente: títulos conquistados ou alegados, forma como se veste, carro com que costuma circular, conta bancária e sobrenome. Mas observe que Deus faz uma avaliação diferenciada. Ele via o coração do Jovem pastor, que nos momentos de solidão, junto às ovelhas, estava orando, louvando e mantendo comunhão com Deus.


Com a rebeldia de Saul em obedecer ao Senhor, e com o coração de Samuel inclinado aos rogos pelo monarca, Deus questiona o profeta quanto a sua visão do que estava acontecendo. Samuel sentia pena de um líder que não tinha mais condições de permanecer onde fora colocado por Deus. Nas palavras de Walter Vogels, o Senhor se queixa com Samuel: ‘“Até quando... ‘. Samuel continua chorar Saul, o que estabelece a relação com o relato precedente que menciona os choros de Samuel no último versículo (15.35). Estes choros contrastam com o projeto divino: ‘... então o rejeitei’ (16.1). Samuel não pode permanecer ligado a esse passado, superado a partir deste momento. É preciso que vá adiante”. Saul havia sido rejeitado por sua contínua desobediência, e em meio a essa crise de liderança Deus viu no adolescente Davi o próximo rei de Israel.


Ao final Davi foi nomeado. Era o filho mais jovem de Jessé. O seu nome significa “amado”; era um tipo do amado Filho de Deus. Parecia que Davi era o menos importante dentre os filhos de Jessé. Porém, o Espírito do Senhor veio sobre ele deste dia em diante. A sua unção não foi uma cerimônia vazia; um poder divino veio com este sinal que foi instituído; ele se encontrou imediatamente com grande sabedoria e valor, com toda a capacidade de um príncipe, ainda que o seu desenvolvimento não se devesse a circunstâncias externa. Este fato confirmava que a sua escolha fora feita por Deus. A melhor evidência de ser escolhido para o reino da glória é o fato de ser selado com o Espírito da promessa, e experimentar uma obra de graça no coração.


Bibliografia:


HENRY,Mathew. Comentário Bíblico. Rio de Janeiro: CPAD,2003.


GONÇALVES, José. et. al. Davi, As vitórias e as Derrotas de um Homem de Deus. Rio de Janeiro: CPAD, 2009.

AD em ritmo acelerado neste fim de semana

0 comentários


Saudações irmãos,


Hoje, sexta-feira (9), teremos mais um Culto de Doutrina no templo sede. O pastor Marrocos comumente afirma que reunidos na igreja “estamos no melhor lugar desta cidade”, e a cada reunião semanal o número de congregados vem aumentando significativamente.


Amanhã, sábado (10), os assembleianos estarão reunidos novamente no templo sede, assentados a mesa do Senhor, no memorável Culto de Santa Ceia.


Lugar de comunhão, marcado pela presença maravilhosa de Jesus. Neste clima celestial participaremos do corpo e do sangue do Senhor, que no madeiro rude do Calvário padeceu pelos nossos pecados, nos livrando da terrível condenação que afligirá os ímpios e pecadores sem Deus.


No domingo (11), haverá em todas as congregações Culto de Missão.

Senadora Marina Silva participa de encontro com mais de 800 lideres assembleianos

0 comentários


Em reunião das lideranças da igreja no Vale do Aço mineiro, na sede da Assembléia de Deus na cidade de Ipatinga, cerca de 800 ministros a ex-ministra do Meio Ambiente compareceu rapidamente acompanhada de representantes do PV de Minas.

A senadora Marina Silva (AC), pré-candidata à Presidência da Republica foi apresentada pelo pastor Antonio Rosa como “ilustre senadora” e “irmã Marina”, lembrando que a ex-ministra desde 1997 tornou-se missionária da Assembléia de Deus, quando deixou o catolicismo e se converteu a Cristo.


Marina Silva disse que a religião não deve ser encarada como um espaço do conservadorismo.


“Às vezes as pessoas tomam a fé cristão como se fosse um espaço de qualquer tipo de destruição dos termos de uma visão de desenvolvimento do mundo”, observou a senadora. “Quem quiser ser conservador tem de ser por sua própria conta”.



Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/marina-silva-em-encontro-com-800-lideres-da-assembleia-de-deus-religiao-nao-tem-a-ver-com-conservadorismo.html

Cientistas afirmam que simbolo católico Santo Sudário é uma farsa

0 comentários


Cientistas italianos afirmaram nesta segunda-feira ter reproduzido o Santo Sudário. Segundo Luigi Garlaschelli, professor de Química Orgânica da Universidade de Pavia e responsável pela recriação do manto que teria envolvido o corpo de Jesus Cristo, o feito pode ser considerado uma prova de que o Sudário é uma farsa.


“Mostramos que é possível reproduzir algo que tem as mesmas características do Sudário”, disse Garlaschelli. O manto, considerado pelos católicos um símbolo do sofrimento de Jesus, tem a imagem de um homem crucificado, com rastros do que seria sangue escorrendo de feridas nas mãos e nos pés. As imagens teriam sido gravadas nas fibras por algum meio sobrenatural, durante a ressurreição de Cristo.


Garlaschelli explicou ao jornal italiano La Repubblica que sua equipe usou linho tecido com as mesmas técnicas utilizadas no sudário e envelhecido artificialmente por aquecimento em um forno. Os cientistas, então, colocaram o pano sobre um estudante que usava uma máscara para reproduzir o rosto, e esfregam o tecido com um pigmento vermelho muito usado na Idade Média. O processo consumiu uma semana, disse o jornal.


O Santo Sudário apareceu ao mundo em 1360, nas mãos de um cavaleiro francês. Ele se tornou propriedade do Vaticano, que o guarda câmara especial da Catedral de Turim. O manto raramente é exibido ao público. A última apresentação foi no ano 2000, quando atraiu mais de 1 milhão de visitantes. A próxima está prevista para 2010.


O grupo afirma, em nota, que se trata de mais uma evidência de que o sudário é uma falsificação produzida na Idade Média. Em 1988, pesquisadores usaram datação por radiocarbono para determinar que a relíquia havia sido produzida no século XIII ou XIV e não na época de Jesus como deveria ser.


Reprodução na íntegra do site http://noticias.gospelmais.com.br/santo-sudario-um-dos-maiores-simbolos-catolicos-pode-ser-uma-farsa.html

Israelense descobre o muro de Neemias

0 comentários


O muro mencionado no livro de Neemias foi encontrado na antiga cidade de Davi. Segundo a arqueóloga israelense Eilat Mazar, chefe do Instituto de Arqueologia do Centro Salém, em Jerusalém, os artefatos de cerâmica encontrados debaixo de uma torre sugerem que a torre e o muro contíguo são do século V antes de Cristo, o tempo de Neemias.




Até então achava-se que o muro era posterior, datado do período Asmodeu (142 a 37 A.C.). O livro de Neemias dá descrições detalhadas da construção dos muros, destruídos anteriormente pelos babilônios.

A arqueóloga sdisse extasiada, especialmente porque muitos eruditos ensinam que o muro nunca existiu. "Foi um grande supresa. Algo que eu não esperava".


Ephraim Stern, professor de arqueologia na Universidade Hebraica atestou que "o material que me foi mostrado é do período persa", o período de Neemias.


No entanto, Israel Finkelstein, professor de arqueologia na Universidade de Tel Aviv, acha que não está provado que o material data do tempo de Neemias. "O muro pode ter sido construído, em tese, no perido otomano".

Habitat natural de demônios

0 comentários


Quando Deus expulsou Satanás do céu, foi ati­rado à terra, e aqui seus súditos procuram se es­tabelecer. Mas alguns lugares e ambientes dão-lhes acolhida, e ali eles se sentem "em casa". Ve­jamos alguns deles.


Cemitérios. Quando os demônios se apossa­ram do gadareno, para onde o levaram? Para o cemitério. Tiraram-no da cidade, do contexto fa­miliar, para fazê-lo vagar entre os sepulcros, entre cadáveres.


Prisões. As celas nos presídios estão cheias de demônios. Só quem já entrou ali sabe do que es­tou falando. O diretor de uma das maiores casas de detenção de Minas diz que o ambiente ali den­tro é terrível; sente necessidade de muita oração em seu favor. Ele está lidando com pessoas que no instante em que estão bem, que parecem ser amigos, podem pegar um deles ou um companheiro de cela e matá-los sem um pingo de remorso.


A gente conversa com certos presidiários e não consegue acreditar que uma pessoa aparente­mente inofensiva foi capaz de matar dez, quinze. Cada vez que um preso retorna a um lugar des­ses, fica mais cheio de demônios.


Hospitais. Quando entramos num hospital es­tamos entrando num verdadeiro antro de demôni­os. Na qualidade de pastor entro em CTI, e já vi enfermeiras e médicos possessos, e tive de repre­ender os espíritos que ali estavam, A gente vai lá orar por enfermos, e quando volta para casa vêm demônios atrás.


Zonas de prostituição. Preste atenção quando passar por locais conhecidos pela práticas da prostituição: os mendigos estão todos por ali; o aspecto do lugar é feio, sujo. Quando subimos o viaduto da Lagoinha, rumo à cidade, e olhamos pra baixo à direita, não se vê uma casa de boa aparência. Há lixo até nos beirais das janelas, nas marquises. O cenário é deprimente.


Motéis. Nem em sonho o evangélico deveria le­var a esposa a um motel. E os que agem dessa forma tão temerária argumentam que estão com a própria esposa. Que mal pode haver?


Ninguém precisa ir a um motel para ter prazer na intimidade com seu cônjuge, porque estará entrando em ambiente satânico. Não precisamos procurar o que o mundo tem. As Escrituras dizem que nosso leito deve ser sem mácula. Ninguém é capaz de transformar um quarto de motel em um ambiente puro, sem mácula. O mais provável é que isso se tornará uma isca satânica, em vez de um lugar de satisfação.


Num dos encontros de casais que promovem os rada última sexta-feira do mês, admoestei os ca­sais que vão para motéis em busca de novidade na relação, ou a título de comemorar alguma data importante para o casal, ou simplesmente quebrar a rotina.


Terminada a reunião, enquanto tomávamos o lanche, passei por três casais que estavam rindo, comentando em tom de desaprovação o que eu havia falado. Dois saíram da igreja, e já estão di­vorciados.


Os freqüentadores de motel fiquem sabendo que quando saem dali espíritos malignos responsáveis pela impureza os seguem para o seu lar. Afinal, se você freqüenta o ambiente deles, por que eles não podem ir ao seu? Você foi lá convidá-los!


É esse o recado do diabo para eles:


"Já que você vem ao meu ambiente, eu também vou ao seu."


Ambientes sujos. Quando os demônios viram que iam ter que sair do gadareno, pediram per­missão para quê? Para entrar numa manada de porcos. Por que não escolheram um bando de pombas? Porque onde há sujeira, ali eles se sen­tem bem.


Aquele lugar era uma cidade de criadores de porcos, cheia de pocilgas. Consigo até imaginar o Cheiro mau nas redondezas. Viajando, já passei por lugarejos que rescendem a chiqueiro, onde tudo parece sujo. Porcos andam livres pelas ruas.


Cuidemos com a sujeira nos quintais, quarti­nhos de despejo cheios de teia de aranha, cantos cheios de entulhos. Vamos amontoando coisas "que um dia podemos precisar", que um dia "pode ser útil", mas que só servem para ajuntar barata.


Precisamos então fazer uma limpeza em nossa casa, jogar certas coisas fora.


Atentemos também para os ambientes que têm fama de lugar de fofoca, como salão de beleza, barbearia, sem esquecer as casas de jogos. Os demônios andam às soltas nesses lugares.


Embora alguns ambientes sejam facilmente re­conhecidos como habitat natural de demônios, onde têm eles total acolhida, e se "sentem em casa", como os que acabamos de citar, não signi­fica que não habitem ambientes saudáveis, luxuo­sos, ou aparentemente neutros.


Um restaurante chique pode estar tão infesta­dos de demônios quanto uma capela cheia de imagens e crucifixos. Basta que se lhe dêem aco­lhida ou abram brecha à sua atuação.


Sedes de governo. Fomos convidados, eu e al­guns pastores, para orarmos por um ex-prefeito de Belo Horizonte. Ele se ajoelhou, e impusemos a mão na sua cabeça. Fiz uma oração invocando a bênção e a sabedoria divina sobre ele, para que administrasse bem a cidade, quando então o Espí­rito Santo me repreendeu. Se eu estivesse orando por um chefe de centro espírita, será que seriam aqueles os termos que usaria? Como deveria estar orando? Como um dos pastores que ali estavam:


"Demônios que atuam neste ambiente, nós os repreendemos em nome de Jesus. Não aceitamos sua presença aqui na prefeitura; saiam todos. Vão saindo um a um. Este lugar não lhes pertence..."


Foi aí que me despertei. Estar diante de uma autoridade, um homem fino, educado, não muda o fato de que aquele é um lugar onde os demônios deitam e rolam. A sede de poder cega, e as pessoas são capazes de qualquer coisa para conquistar e manter o poder. Todos sabemos dos envolvi­mentos de líderes políticos brasileiros com viden­tes, inclusive presidentes.


Por isso, a mesma atitude que tomamos frente a um possesso, ou diante de um altar de imagem de santo, deve nortear nossa postura quando na casa suntuosa de um executivo, ou no palácio do pre­sidente, ou governador, ou em presença de qual­quer autoridade do povo.


Tomemos cuidado ao entrar e sair de determi­nados locais e ambientes. Corremos o risco de sair mal-acompanhados.


Extraído do livro Artimanha das Trevas, Desmacarando o Inimigo, de Jorge Linhares


O nome de Jesus

0 comentários


E. W. Kenyon começou seu livro The Wonderful Name of Jesus com este relato pessoal:


Certa tarde, enquanto eu dava uma preleção sobre "O Nome de Jesus", um advogado me interrompeu e perguntou:


"Você quer dizer que Jesus nos deu a 'Procuração', o Direito Legal de usar Seu Nome?"


Disse-lhe: "Irmão, você é advogado e eu sou leigo. Diga-me: Jesus nos deu a 'Procuração'?".


Ele disse: "Se a linguagem significa alguma coisa, então, Jesus deu à Igreja a 'Procuração' ".


Perguntei-lhe, então: "Qual é o valor desta 'Procuração'?".


Respondeu: "Depende de quanta coisa há por detrás dela, quanta autoridade, quanto poder este Nome representa".


Então, comecei uma busca para descobrir quanto poder e autoridade Jesus tinha.


Todo o poder e toda a autoridade que Jesus tinha está investido no Seu Nome!


A pergunta é: Temos procuração para usar Seu Nome?


A Palavra de Deus ensina que temos. Ele disse que podemos usar Seu Nome para lidar com demônios. Ele disse que podemos usar Seu Nome para ministrar a cura.


Na realidade, é aí que está o segredo: no uso deste Nome! Temos dependido demasiadamente da nossa própria capacidade de libertar alguém - quando, na realidade, é o Nome que o faz.


Kenyon escreveu:


A medida da Sua capacidade [a medida da capacidade do Senhor Jesus Cristo] é a medida do valor deste Nome, e tudo quanto está investido neste Nome nos pertence, porque Jesus nos deu o uso incondicional do Seu Nome.


Extraído do livro O nome de Jesus, de Kenneth E. Hagin

André Valadão e Rosa de Saron realizam CATOGOSPEL em nome do amor

1 comentários

[caption id="" align="aligncenter" width="400" caption="André Valadão"][/caption]




[caption id="" align="aligncenter" width="384" caption="Grupo Rosa de Saron"]Grupo Rosa de Saron[/caption]


Na última semana o cantor gospel André Valadão e o grupo católico Rosa de Saron realizaram o show “CATOGOSPEL” (Católico/Gospel), intitulado “Um só Deus”.

Com o chavão “o que nos une é maior do que aquilo que nos separa”,  tenta justificar o injustificável, pisoteando os princípios doutrinários da Escritura Sagrada, relativizando a verdade incondicional do Evangelho, além de desprezar a memória dos mártires cristãos vitimados pelo catolicismo romano nos primeiros séculos da Igreja Cristã, em demonstração cruel e aterradora do ódio e repúdio ao cristianismos genuíno.


Neste gesto de união que o cantor e pastor Valadão tenta justificar, será que houve adoração a Maria? Será que ele prestou uma homenagem aos santos intercessores? Será que não fez uma oração de sétimo dia pelos mortos? Será que não rezou um terço? Será que não fez uma prece para livrar alguém do purgatório? Se não fez estas coisas deveria tê-las feito, "pois o que nos une é maior que aquilo que nos separa".


Se essa "nova onda" pegar, mas não conseguir promover a "unidade" da cristandade, pelo menos os astros gospels e católicos conquistarão uma nova "fatia" no "mercado musical da fé".


O genuíno amor cristão não relativiza a verdade!